Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, 13h:22 | Tamanho do texto A - A+

Executivos da Dakang e Rabobank estudam parceria estratégica

Por: Institucional Fiagril

 

Dakang

Reunião Dakang e Rabobank

A Dakang Food & Agriculture Int’l recebeu nesta terça-feira (10 de abril) em sua sede em Shanghai a visita de uma delegação de executivos sêniores do Rabobank liderada pelo Sr. Jan Van Nieuwenhuizen (Membro do Conselho Executivo do Banco).

 

Também participaram desta reunião pelo Rabobank os senhores Hangkwang Soh (vice-presidente executivo responsável pelas operações na Ásia) e Bjorn Stibbe (CEO do Rabobank na China).

 

A delegação foi recepcionada pelo Sr. Ge Junjie (presidente do conselho de administração da Dakang) acompanhado pelos senhores PC Teoh (responsável pelos negócios internacionais da Dakang), Richard Fan (vice-presidente executivo da Dakang), Drummond Xia (deputy CFO da Dakang), James Yang (responsável pela área de trading de grãos da Dakang).

 

Durante a reunião o Sr. Ge Junjie apresentou o plano de negócios da Dakang e as perspectivas de expansão do grupo com o objetivo de tornar a Dakang um provedor de produtos e serviços com valor agregado na cadeia de fornecimento de proteína, um integrador global de recursos de agricultura e alimentos, bem como um fornecedor confiável de soluções nutricionais.

O Sr. Ge também aproveitou a reunião para detalhar os planos para o trade de grãos e para a indústria de proteína animal.

O Rabobank, que é uma instituição financeira global e especializada em agronegócios e considerado um dos bancos mais seguros do mundo, é parceiro de longa data no Brasil tanto da Belagrícola como da Fiagril, ambas empresas adquiridas pela Dakang, e um dos objetivos da reunião foi justamente fortalecer essa cooperação.

 

Temas como o suporte financeiro, planejamento estratégico e oportunidade em fusões e aquisições foram discutidos, e os dois times chegaram a um consenso preliminar de cooperação.

 

O Sr. Ge Junjie afirmou que uma parceria mais aprofundada com o Rabobank é benéfica para a internacionalização da Dakang e propicia apoio e estabilidade às operações para integrar os melhores recursos agroalimentares do mundo. “O Rabobank destaca-se por seus serviços diferenciados em relação a outras instituições financeiras. Além de firme suporte financeiro, o banco oferece a seus clientes análise de tendências da indústria, sugestões e consultoria sobre o posicionamento estratégico e o planejamento de desenvolvimento” acrescentou Sr. Ge.

 

O Sr. Ge propôs uma parceria estratégica com o Rabobank, de maneira que o banco forneça consultoria em finanças, fusão e aquisição e projetos específicos, dando um impulso para fazer da Dakang uma relevante trading internacional de grãos. Sr. Ge pediu, ainda, que o banco dê mais apoio à Fiagril e à Belagrícola no Brasil e sugeriu a criação um mecanismo de comunicação para concretizar essa parceria o quanto antes, estabelecendo um modelo de cooperação entre a empresa privada chinesa e a instituição financeira especializada.

 

O Sr. Jan van Nieuwenhuizen disse ver com bons olhos a estratégia e a trajetória de crescimento da Dakang e endossou a proposta da parceria estratégica entre os dois lados.

“O Rabobank está disposto a aprofundar ainda mais a cooperação com a Dakang”, declarou o diretor executivo, que prometeu acelerar o processo para dar mais apoio financeiro à Fiagril e à Belagrícola.

Durante a visita, a equipe de fusão e aquisição do banco compartilhou histórias de sucesso e os últimos projetos, além de apresentar uma análise sobre o mercado internacional de proteína animal.