10/11/2017

Fiagril recebe o certificado de Responsabilidade Social pelo nono ano

Este já é o nono ano em que a Fiagril recebe o certificado.

A Assembleia Legislativa homenageou na noite do dia 09/11, em sessão especial, as 50 melhores empresas que entregaram o balanço social de 2016, do qual receberam o selo do 12º Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso.

O documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social do ano anterior, refere-se à qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

Além das empresas, também receberam homenagens, por moção de congratulação, os contadores e demais representantes das instituições, e ainda, as seis melhores empresas que participaram nos últimos dez anos de diplomação.

“É uma justa homenagem para essas empresas e colaboradores que fortalecem essa certificação, promovendo a valorização social. São pessoas que investem no ser humano melhorando a vida e o bem estar de todos. É um orgulho para a Assembleia e também para os parlamentares fazerem essa homenagem”, em especial para a Fiagril que tem um trabalho desenvolvido explicou o deputado Dilmar Dal Bosco, autor da sessão especial.

Conforme declaração do coordenador da Comissão Mista do Certificado, Sérgio Ricardo Inoui, essa é uma forma de motivar as empresas, emitindo de uma certificação do trabalho social bem desenvolvido. “Nesses 12 anos podemos comprovar que essa homenagem vem crescendo cada vez mais no estado, com as atividades sócio ambientais”, disse Sérgio Ricardo.

O Certificado de Responsabilidade Social foi criado, através da Lei 7.687 de 25/06/2002, para promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs – Organizações Sociais de Interesse Público. Neste ano, cerca de 60% das firmas participantes necessitaram dos ajustes finais.

“É o reconhecimento pelo trabalho que realizamos junto a sociedade e, também, a importância que a sustentabilidade que tem com todas as empresas. É um pouco do que nós podemos compartilhar e promover com a sociedade em todas as regiões que atuamos”, falou a diretora de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade da Fiagril, Dionéia Canci Consalter.