X

História

Com mais de 33 anos no campo, a história da Fiagril começou em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, Brasil. Hoje com unidades também em Tocantins e Amapá, a empresa é referência na originação de grãos, na distribuição de insumos agrícolas e na assistência técnica ao produtor.

A Fiagril nasceu no momento em que Mato Grosso abraçava sua vocação para a produção de grãos, quando famílias de agricultores chegavam à região com novos projetos de vida. Uma dessas famílias é a do produtor rural Marino José Franz, homem do campo e fundador da Fiagril.

Com o estado se consolidando como o maior produtor de soja, milho, algodão e com o maior rebanho bovino do país, a Fiagril acompanhou esse crescimento desde o início, se especializando no atendimento próximo aos produtores e suas propriedades e ampliando cada vez mais as soluções e atividades da empresa.

Em 2007, foi inaugurada a primeira planta de fabricação de biodiesel com capacidade de produção de 202 milhões de litros por ano. Nesse mesmo ano expandiu suas filiais para os estados do Tocantins e Amapá.

Para o futuro próximo está prevista a expansão para outras regiões com relevante atividade agrícola e o fortalecimento constante da próxima relação de parceria com seus mais de três mil clientes por meio das 21 unidades Fiagril no Brasil.

Propósito