Fiagril adere ao Pacto Global da ONU e fortalece as boas práticas sociais e ambientais

A Fiagril assinou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),considerada uma das principais iniciativas de sustentabilidade corporativa no mundo. O pacto mobiliza a comunidade empresarial internacional na adoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

A ação fortalece o empenho da empresa em integrar fatores sociais, ambientais e de governança aos negócios. O CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo, explica a importância da adesão. “Trabalhamos sob a ótica de transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo e estamos fortalecendo cada vez mais esse princípio em todas as nossas ações”, pontua. 

 

A Fiagril opera no mercado atuando com comprometimento com tratados importantes e que evidenciam o empenho da empresa com ações de preservação do ambiente e gestão em transparência. Entre eles, a Moratória da Soja, Programa Soja Plus, Selo Tesouro Verde,  entre outros.   

 

“Nossa meta é sempre trabalhar com o mais alto nível de transparência com todos os parceiros e sociedade. Queremos ampliar nossas atividades cada vez mais, mas com a certeza de que estamos contribuindo para um avanço responsável e consciente. E o pacto da ONU é um exemplo disso, um passo rumo à produção sustentável”, destaca Henrique Mazzardo. 

 

ODS 

 

Com a adesão ao Pacto Global, a Fiagril passa também a ser responsável em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma iniciativa da ONU dedicada a engajar os países e empresas a atuar em áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável global. Como signatária, a empresa apoia e divulga essa meta global a seus parceiros e colaboradores.   

 

Ao todo, são 17 macro objetivos, que possuem como meta serem atingidos em plenitude até 2030. Para tanto, é necessário ações concretas dos governos, da sociedade e de seus signatários, ações que viabilizem por exemplo, a luta contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres, agir contra as mudanças climáticas, entre outras.