Fiagril apoia Escolinha de Futebol do Luverdense

Visando estimular o esporte e a formação cidadã de jovens em Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá), a Fiagril está apoiando a criação da primeira Escolinha de Futebol do Luverdense Esporte Clube (LEC). O projeto atende crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos com aulas nos bairros Campos dos Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

 

“O esporte tem um papel muito importante não só na formação de atletas, mas na construção da cidadania e da educação desses jovens. Eles têm a oportunidade de por meio da prática do esporte, trabalhar a disciplina, o respeito ao próximo e a integração social. A Fiagril vem buscando apoiar projetos de impacto social nas comunidades onde atua e como já somos parceiros de longa data do Luverdense, acolhemos também o projeto da escolinha”, disse Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril. 

 

As aulas começaram no mês passado, mas quem tiver interesse em participar pode se inscrever a qualquer em um dos quatro pontos onde são realizados os treinos. As aulas acontecem por categoria; sub 11 para atletas de 7 a 11 anos; sub 13 para atletas de 12 a 13 anos; sub 15 para atletas de 14 e 15 anos e Sub 17 para atletas de 16 e 17 anos, formando a seleção municipal para atuar no esportivo. 

 

O presidente do time, Jaime Binsfeld, afirma que a ação está possibilitando dar “novas oportunidades para sonhos e futuros talentos”. 

 

Alan do Nascimento, um dos beneficiados pela iniciativa, tem apenas 10 anos de idade e já é um ótimo atacante. Na partida que antecedeu a assinatura do termo, o jovem marcou dois gols. “O futebol é um esporte que eu gosto muito de praticar. Eu sou atacante porque fazer gol me dá alegria”.  

 

Em janeiro deste ano, o Luverdense Esporte Clube comemorou 17 anos. Fundado em 2004, o time conquistou três títulos estaduais. A Fiagril é uma das patrocinadoras do time desde o início de sua história. A equipe impulsionou o município durante a disputa da Série B do Brasileiro de 2014 a 2017. 

 

Sobre a empresa  
A Fiagril atua há mais de 33 anos desde a originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, além da produção de biodiesel. Tem como propósito transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo. Atualmente conta com 21 unidades nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Amapá.

 

Escolinha Futebol Luverdense