Fiagril completa 10 anos de operação no Tocantins

Estado conta hoje com uma unidade de armazenamento e 3 lojas

Dez anos atrás Tocantins foi escolhido como o primeiro estado para a realização da expansão da Fiagril, além do território mato-grossense. Hoje, são três lojas comerciais e um armazém, que atendem à demanda de produtores rurais da região, fornecendo produtos e serviços de assistência técnica para o setor agrícola.

 

O primeiro município a receber uma das filiais foi Gurupi, cidade distante 214 km de Palmas. Porto Nacional e Guaraí também possuem unidades. Além destas, também opera em Silvanópolis, que conta com uma unidade de armazenamento de soja e grãos, com capacidade de 57 mil toneladas.

 

O gerente regional de insumos em Tocantins, Rony Melchior, afirma que a Fiagril trouxe maiores possibilidades de estratégia de negócios e melhor estrutura de armazenamento para o estado. “Atuamos na relação com o produtor e focamos fortemente na assistência técnica e presença no campo”, pontua.

 

O diferencial, ressalta Melchior, é que além da venda de insumos e serviços, a Fiagril está ao lado dos produtores rurais em todos os momentos da produção. “Tem esse fator que nos destaca de estar ao lado, é um processo que ampara o cliente. E trouxemos essa infraestrutura importante em armazenagem para os produtores locais”, disse.

 

Para o diretor comercial da Fiagril, Marcos Castro, a expansão Tocantins evidencia a empresa como um agente de mudanças no cenário do agronegócio. “Contribuímos para o desenvolvimento da agricultura e sempre resguardamos os produtores no armazenamento e comercialização das suas produções.

 

A Fiagril atua desde a originação dos grãos, distribuição de insumos agrícolas, além da produção de biodiesel. Fundada há 33 anos no município de Lucas do Rio Verde (329 km de Cuiabá), possui 26 unidades e cerca de dois mil clientes.