X





Fiagril doa notebooks e impressoras para Instituto dos Cegos de Mato Grosso

A Fiagril entregou na última semana para o Instituto dos Cegos de Mato Grosso, cinco notebooks, duas impressoras e duas bolas de “Golbol”. A iniciativa foi idealizada pela equipe de Tecnologia de Informação, que observou que os equipamentos não estavam mais sendo utilizados, embora ainda estivessem em perfeito uso e, portanto, poderiam ser doados para cooperar com o desenvolvimento da instituição. 

 

De acordo com Ricieri Casadey, gerente de TI, essa ação está inserida dentro do Programa Social da Fiagril. A empresa vem desenvolvendo frentes de apoio a organizações sociais. “A tecnologia é a melhor forma de facilitar o aprendizado dos alunos da instituição. Pois utilizando recursos de acessibilidade, eles conseguem estudar com muito mais facilidade”. 

 

O diretor de Originação e Operações Industriais da empresa, Guilherme Kummer, conta que a Fiagril vem desenvolvendo ações que contribuem a organizações sociais por acreditar que apoiar o desenvolvimento social das comunidades onde ela está inserida está diretamente ligado ao seu propósito. “Isso indica que estamos em um caminho certo que podemos acreditar em um mundo sem fronteiras para a solidariedade”. 

 

O presidente do Instituto dos Cegos, Udeilson Cézar de Arruda, agradeceu e detalhou ainda que esta não é a primeira vez que a empresa atende às necessidades da entidade, principalmente na inclusão digital. “Sem sombra de dúvida essa parceria vem somar muito com o nosso trabalho. Essa doação está fazendo muita diferença e dando autonomia escolar aos deficientes”, finaliza.