Fiagril recebe Selo Sustentabilidade Tesouro Verde no Amapá

A Fiagril integra, desde 2019, o Programa Tesouro Verde, no Amapá, como parte das ações de governança, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social.

 

A companhia recebeu, por mais um ano, o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde por ter investido no Crédito de Floresta. Crédito este que remunera o trabalho de quem protege as vidas no planeta garantindo a conservação da biodiversidade das florestas, o está diretamente ligado ao propósito da empresa, de "transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo". 

 

Este Selo atesta, em números, os resultados sociais e os benefícios ambientais gerados por redução de emissões, proteção da biodiversidade e ciclagem de água decorrente das florestas protegidas, certificadas de forma efetiva e transparente com fácil verificação. 

 

Além disso, o Selo é o reconhecimento da atitude de governança de adquirir o Crédito de Floresta em equivalência aos impactos gerados por nossa atividade produtiva. 

 

Sobre a empresa 

A Fiagril atua há mais de 33 anos desde a originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, além da produção de biodiesel. Tem como propósito transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo. Atualmente conta com 21 unidades nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Amapá.

 

Tesouro Verde