Fortalecendo sua marca e propósito, Fiagril comemora 34 anos

Há 34 anos, no dia 23 de novembro, a Fiagril era fundada em Lucas do Rio Verde, trazendo a Mato Grosso a expertise na originação de grãos com segurança, agilidade e transparência. Com mais de três décadas de atuação, a empresa se consolida como referência em fornecimento e assistência técnica para insumos, além de possuir uma fábrica de biodiesel. Ao todo, são 21 unidades nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Amapá.

 

Precursora na operação Barter com soja e milho, investe na relação de proximidade e confiança com os seus clientes. Dessa forma, o produtor adquire tudo o que precisa para o plantio da cultura, de sementes a nutrientes e pode se manter focado na produção. 

 

A assistência técnica é outro diferencial da Fiagril. Uma equipe de engenheiros agrônomos percorre as propriedades fazendo recomendações sobre nutrição especial, produtos desenvolvidos com a mais alta tecnologia e inovação do mercado, contribuindo com o sucesso das safras. 

 

Em 2021, a companhia lançou sua nova marca e seu propósito de “transformar vidas, conectando a produção sustentável com o mundo”. 

 

Signatária do Pacto Global da ONU e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fiagril é comprometida com a sustentabilidade. Neste ano, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas), assinou um termo para o desenvolvimento do projeto de Olho no Óleo, visando proporcionar a destinação correta do óleo de cozinha usado em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). A proposta é permitir que o material coletado e que é altamente poluente, seja transformado em biodiesel na fábrica da empresa no município, tornando-se assim uma fonte de energia sustentável. 

 

Dentro do tripé da Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), a comunidade está sempre pautada nas ações da Fiagril. Uma delas é buscando estimular o esporte e a formação cidadã de jovens em Lucas do Rio verde, apoiando a criação da primeira Escolinha de Futebol do Luverdense Esporte Clube (LEC). O projeto atende crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos com aulas nos bairros Campos dos Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

 

“Estamos caminhando para o amadurecimento institucional da empresa. Trabalhamos sob a ótica de transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo e estamos fortalecendo cada vez mais esse princípio em todas as nossas ações”, pontua o CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo.