X





Reforçamos compromisso com o meio ambiente

Com relação à matéria veiculada na mídia em 19 de Maio de 2021 a Fiagril reforça seu comprometimento em empregar esforços constantes para atender de modo eficaz a legislação ambiental.

 

A empresa informa que é signatária do Pacto da Moratória da Soja há mais de 10 anos, adotando rígidos mecanismos de controle para cumprir os termos que tem como meta a conciliação entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da agricultura, por meio de práticas responsáveis e sustentáveis. A conduta ambiental da empresa também é avaliada regularmente por auditoria independente, e os resultados obtidos nos últimos anos comprovam a idoneidade e eficácia na gestão ambiental.

 

Entre as práticas de controle adotadas, está o aperfeiçoamento de processos e procedimentos, além de investimentos em tecnologia, permitindo que a companhia realize rigorosa avaliação do produtor e do imóvel rural, impedindo a aquisição de soja de áreas rurais embargadas ou que detém irregularidades ambientais previstas em lei.

 

A Fiagril sempre foi reconhecida nacionalmente como empresa engajada na difusão de práticas de responsabilidade socioambiental, incentivando e participando de projetos que visam a sustentabilidade, como, por exemplo, o projeto Lucas do Rio Verde Legal, que foi pioneiro na erradicação de passivos ambientais em conjunto com a comunidade e os próprios produtores rurais, e que mais tarde serviu de base para o projeto MT Legal, difundindo a prática para os demais municípios de Mato Grosso.

 

A empresa continuará com a atuação responsável no agronegócio, observando a legalidade dos atos e honrando compromissos com o mercado e a sociedade, rejeitando quaisquer atos considerados ilícitos ou irregulares.

 

 

FIAGRIL Ltda