X





Relatório de Sustentabilidade consolida o propósito da Fiagril e visão de futuro

 

 A Fiagril anuncia mais um passo em direção às melhores práticas de Governança Corporativa e transparência ao mercado, iniciando uma nova fase de emissão de relatórios corporativos. Tal fase, se inicia pela emissão do Relatório de Sustentabilidade, onde a empresa reflete as principais ações e indicadores embasados no seu propósito de “transformar vidas, conectando a produção sustentável com o mundo”. 

 

A partir de 2021, o compilado será realizado de forma anual, observando todas as normas e indicadores GRI (Global Reporting Initiative). “Pretendemos ir além, desenvolvendo as melhores práticas disponíveis, nos colocando entre as melhores companhias no mercado em que atuamos”, ressalta CEO Henrique Mazzardo. Por meio desta ferramenta a empresa busca, sobretudo, apresentar seu compromisso com os stakeholders da cadeia produtiva, a fim de entregar aos produtores e ao mercado as melhores tecnologias e práticas de produção sustentável de alimentos. “Entendemos ser este o melhor caminho para agregação de valor no Agronegócio, e geração de impactos positivos nas comunidades em que atuamos”, destaca Henrique. 

 

Tratados importantes e que evidenciam o comprometimento da empresa com ações de preservação do ambiente também poderão ser conferidos no termo. Entre eles, a Moratória da Soja, Programa Soja Plus, Tesouro Verde, Selos e Verificações, Programa de Compliance, entre outros. “É o mais alto nível de transparência com todos os parceiros e sociedade”, pontuou o CEO da empresa. 

 

A Fiagril é uma empresa que atua no mercado do agronegócio há mais de 33 anos, tendo iniciado suas operações em Mato Grosso. Hoje, opera ainda no Amapá e Tocantins, agregando um total de 31 unidades, 480 colaboradores e mais de três mil clientes. Entre os produtos e serviços ofertados, destacam-se soluções para lavouras com portfólio completo de insumos, originação e exportação de grãos e fabricação de biodiesel. “Mato Grosso se tornou uma região de vanguarda no agronegócio, sendo maior produtor de soja, milho, algodão e proteína animal, atualmente. E nós fazemos parte desse grande movimento”, finalizou o CEO Henrique Mazzardo.  

 

Clique aqui para acessar o relatório.