SUSTENTABILIDADE

É compromisso da Fiagril atuar com responsabilidade, atendendo aos interesses das comunidades onde atua, além de promover o desenvolvimento sustentável da região aliado à ética e transparência em toda a sua cadeia de valor.


Pacto Global

Desde 2009, a Fiagril está comprometida com a iniciativa de responsabilidade corporativa do Pacto Global da ONU e seus princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma iniciativa da ONU dedicada a engajar os países signatários a atuar em áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável global.

Trata-se de um conjunto de 17 macro-objetivos a serem atingidos até 2030, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. A Fiagril apoia e divulga os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a seus colaboradores, parceiros e clientes.



Para isso, conta com os programas:


Relatório de Sustentabilidade

Por meio desta ferramenta a empresa busca, sobretudo, apresentar seu compromisso com os stakeholders da cadeia produtiva, a fim de entregar aos produtores e ao mercado as melhores tecnologias e práticas de produção sustentável de alimentos. 

Confira o Relatório de Sustentabilidade 2020

Annual Sustainability Report 2020 - English Version





F-Agro

Análise detalhada da propriedade rural por imagens de satélite, servindo de critério às operações de financiamento e  reforçando nosso compromisso em não financiar áreas embargadas, terras indígenas e quilombolas, unidades de conservação, nomes que figuram na lista de trabalho análogo ao escravo, além do pacto ambiental da moratória da soja.





Gestão de resíduos

Destinação responsável de resíduos, sendo:

• Perigosos e contaminados encaminhados para empresas especializadas na coleta e destinação final.

• Recicláveis encaminhados para recicladoras, fomentando o trabalho das cooperativas de recicladores locais.

• Embalagens de defensivos agrícolas seguem a política de logística reversa aos distribuidores, sendo a Fiagril associada à central de recebimento de embalagens vazias de defensivos em cada município em que atua.